segunda-feira, 28 de junho de 2010

A.S.S.S.C.C. representada pela Secção de Basquetebol no desfile do dia da Freguesia


No passado dia 27 de Junho de 2010, Domingo, as atletas da secção de Basquetebol da A.S.S.S. Columbófila Cantanhedense participaram no desfile promovido pela Junta de Freguesia de Cantanhede, integrado nas comemorações do Dia da Freguesia.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Cantanhede recebe Clinic Internacional de Formação de Basquetebol

Imagem retirada www.cm-cantanhede.pt

Vai decorrer em Cantanhede, este fim-de-semana, dia 26 e 27 de Junho, o Clinic Internacional de Formação de Basquetebol - Cantanhede 2010.

As inscrições continuam abertas (ver página da Federação Portuguesa de Basquetebol)

domingo, 20 de junho de 2010

Parabéns Cláudia Carvalho

A dirigente CLÁUDIA CARVALHO, da secção de Basquetebol da S.C.C., faz hoje anos!

MUITOS PARABÉNS
E
MUITAS FELICIDADES!

Férias Desportivas da S.C.C. (ASSSCC) - Cantanhede



Avisam-se todas as atletas da Secção de Basquetebol da S.C.C., que as inscrições para as Férias Desportivas da ASSSCC - Associação Solidariedade Social da Sociedade Columbófila Cantanhedense já estão abertas!

As Férias Desportivas Verão 2010 serão de 21 de Junho a 27 de Agosto de 2010, de 2.ª a 6.ª Feira, das 9h00 às 18hh00 (recepção 8h30 e entrega 19h00), destinam-se a crianças dos 6 aos 14 anos e contemplam as seguintes actividades:


Programa (quinzena)



Contactos:

Telefone: 231 423186


Fax: 231 429936

Mail:geral@scc.pt

Web: www.scc.pt



Ficha de Inscrição:
http://www.scc.pt/DOCS_2010/FichadeInscricao_Verao2010.pdf

Regulamento:
http://www.scc.pt/DOCS_2010/FeriasDesportivas_Verao2010_Normas.pdf

sábado, 19 de junho de 2010

S.C.C. esteve no Fórum de Basquetebol da Associação de Basquetebol de Coimbra



Decorreu no passado dia 16 de Junho de 2010, pelas 21.00h no Hotel D. Inês em Coimbra o Fórum de Basquetebol da ABC, e a secção de Basquetebol da Columbófila (ASSSCC) esteve representada pelos professores João André Costa e Eduarda Amoroso Lopes.

Este foi um momento importante no nosso distrito pois todos tiveram a palavra, no sentido de avaliar e traçar rumos em relação ao nosso basquetebol.


“Fórum do Basquetebol mostra vitalidade da modalidade na região e aponta caminhos

Com a presença de vários treinadores e dirigentes dos clubes do distrito, decorreu no passado dia 16 de Junho, o Forum do Basquetebol Distrital que contou com a presença dos convidados, Prof. Jorge Araújo e Prof. Norberto Alves.
   Prof. Jorge Araújo              Prof. Norberto Alves

Na sessão inicial, Jorge Araújo fez uma abordagem a vários conceitos relativos à actividade desportiva, salientando aspectos essenciais da actividade do treinador e do dirigente, sempre orientados para o jogador.



Retivemos a necessidade permente de serem definidas regras, princípio e valores para a modalidade, assim como objectivos claros sobre o que se pretende atingir, sendo estes fundamentais para definir a forma como se vai treinar e consequentemente aquilo que estamos a ensinar e a transmitir aos jovens atletas.



É preciso treinar com qualidade e intensidade pois só assim estamos a servir os atletas que nos procuram para melhorar o seu nível de jogo.



De entre os temas destinados ao debate, moderado por Norberto Alves, também com contributos de Jorge Araújo, destacamos o papel dos dirigentes e a importância do seu trabalho para garantir equipas técnicas de qualidade, condições logísticas para a actividade e o enquadramento de todos os agentes num ambiente sereno e ético.

Não podemos ignorar a presença dos pais e mães no movimento associativo, principalmente enquanto dirigentes, mas também enquanto colaboradores. São hoje cada vez mais e precisam também de apoio para a sua formação e para melhorarem na sua função.

No ponto relacionado com a formação de treinadores foi focada a importância da atitude de cada um e também da actividade interna do clube, onde todos devem pertencer a uma equipa com um rumo e com avaliação constante. A formação inicial deve ser mais exigente tal como os perfis de entrada dos candidatos.

Algumas questões relativas às competições foram ainda discutidas no sentido de favorecer o trabalho com todos os atletas da equipa e procurar soluções para as dificuldades que se prevêem com as alterações às regras já a partir da próxima época.

A prática informal foi salientada como algo muito importante para a formação do jogador. Precisamos de miúdos, na rua, com a bola na mão!



Num Fórum muito participado e de longa duração, foi visível a necessidade de união em torno de objectivos e projectos comuns para que seja possível melhorar o trabalho realizado na formação dos nosso jovens. As dificuldades do movimento associativo, fruto da falta de apoio e meios e do completo esquecimento da função dirigente por parte da tutela, têm que ser superadas pelo colectivo e pelo compromisso de cada um com a sua função.”

- Retirado Blogue da ABC -

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Parabéns Inês Fernandes

A atleta INÊS FERNANDES, da equipa de Sub-14 de Basquetebol da S.C.C., faz hoje anos!

MUITOS PARABÉNS
E
MUITAS FELICIDADES!

sábado, 12 de junho de 2010

Parabéns Margarida Fragoso

A atleta MARGARIDA FRAGOSO, da equipa de sub-14 de Basquetebol da S.C.C., faz hoje anos!

MUITOS PARABÉNS
E
MUITAS FELICIDADES!

domingo, 6 de junho de 2010

Basquetebol da SCC no lanche convívio - Olhos da Fervença

Ontem, a partir das 15h00, o movimento aumentou nos Olhos da Fervença - Catanhede! A secção de Basquetebol da Columbófila - ASSSCC - realizou o seu lanche covívio de final da época, com todas as atletas, familiares, dirigentes, técnicos e direcção.

Foi uma tarde muito bem passada, entre risadas, corridas, jogos, brincadeiras, comida, bebida e muita boa disposição. Esta família de Basquetebol SCC se não fosse o fresco da noite que se aproximava ainda agora lá estava!




Continuação da festa a cores:



Mais...



E... mais!






terça-feira, 1 de junho de 2010

Basquetebol SCC encerra a época 2009/2010 com um lanche convívio





A Secção de Basquetebol da S.C.C. - Soc. Columbófila Cantanhedense (A.S.S.S.C.C.) vai realizar a festa de encerramento de final de época, este sábado, dia 5 de Junho, pelas 15h30, nos Olhos da Fervença.