domingo, 30 de setembro de 2012

Estágio de da equipa de Basquetebol da ASSSCC foi um Sucesso


 
A equipa, de Sub-16, de Basquetebol da A.S.S.S.C.C. - Associação Solidariedade Social da Sociedade Columbófila Cantanhedense, esteve hoje em estágio, no pavilhão "Os Marialvas".
As atletas apresentaram-se, logo pela manhã, com muita alegria e vontade de trabalhar!
 
Foi um estágio muito positivo, com muito trabalho, companharismo, espiríto de equipa e dedicação por parte de todas (os).
 
Os objetivos do estágio foram superados, tendo os dois treinos incidido sobre o lançamento. Para além dos treinos houve um momento decidado ao trabalho/reforço do espiríto de equipa, com jogos de dinamica de grupos; "Colher-pong", "O Jogo dos Sonho" e "O transporte"!
 
No final os laços entre as jogadoras ficaram mais reforçados, mostrando um futuro promissor, em que a motivação, trabalho e dedicação serão as palavras de ordem para a superação, no dia a dia, a nível individual e coletivo!
 
Parabéns pelo excelente trabalho!
 
Brevemente serão publicadas mais fotografias. Ver no faceboock EQUIPA BASQUETEBOL COLUMBÓFILA!

Recorte Jornal


sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Recorte Jornal










Recorte Jornal


Basquetebol Columbófila Cantanhedense realiza estágio com equipa sub-16


 
 
A equipa, de Sub-16, de Basquetebol da A.S.S.S.C.C. - Associação Solidariedade Social da Sociedade Columbófila Cantanhedense, irá realizar o seu estágio, no próximo dia 30 de setembro de 2012, sábado, no pavilhão "Os Marialvas".
 
As atletas deverão trazer equipamentos de jogo, as t-shirt´s oficiais e de aquecimento, bem como equipamento para o treino da manhã e da tarde.
 
Para além disto, é necessário muita alegria, vontade e disponibilidade para trabalhar e dar o máximo, em prol de um basquetebol cada vez melhor!
 
 

EQUIPA DE SUB 16 DA COLUMBÓFILA JÁ CONHECE CALENDÁRIO DE JOGOS

 
"Promovida pela Associação de Basquetebol de Coimbra decorreu recentemente, a reunião técnica de preparação da época desportiva em curso e o sorteio de todas as provas distritais do Calendário Distrital da modalidade, estando a secção de Basquetebol, da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense representada pelos seus técnicos Professores Eduarda Lopes e João André. Para além de terem sido debatidos os aspectos regulamentares e fórmulas de competição a colocar em prática nesta época desportiva os técnicos ali presentes abordaram ainda outras questões que tiveram como objectivo principal contribuir para que seja encontrado o equilíbrio e consenso nas soluções que sirvam o interesse dos jovens atletas e do desenvolvimento da modalidade. Após realizado o sorteio do Campeonato Distrital de Sub-16, no escalão femininos, a equipa de Basquetebol da Columbófila Cantanhedense – A.S.S.S.C.C. inicia a sua participação no próximo dia 20 de Outubro, deslocando à cidade da Figueira da Foz, para defrontar a sua congénere do Sporting Clube Figueirense. Neste campeonato distrital, que vai terminar no mês de Janeiro, para além da equipa da Columbófila, que efectua os seus jogos em casa no Pavilhão “Os Marialvas”, participam ainda as equipas da Associação Académica de Coimbra, do Sporting Clube Figueirense do Olivais Futebol Clube e da Associação Gumirães, sendo a prova organizada pela Associação de Basquetebol de Coimbra.

CALENDÁRIO DE JOGOS

20 OUTUBRO 17H00 – SP. FIGUEIRENSE – COLUMBÓFILA – ES J BARROS F FOZ
28 OUTUBRO 15H00 – COLUMBÓFILA – ACADÉMICA – PAV MARIALVAS
10 NOVEMBRO 15H00 – GUMIRÃES – COLUMBÓFILA – PAV FONTELO VISEU
18 NOVEMBRO 15H00 – COLUMBÓFILA – OLIVAIS – PAV MARIALVAS
02 DEZEMBRO 15H00 – COLUMBÓFILA – SP FIGUEIRENSE – PAV MARIALVAS
09 DEZEMBRO 17H00 – ACADÉMICA – COLUMBÓFILA – PAV MULTIDESPORTOS
16 DEZEMBRO 15H00 – COLUMBÓFILA – GUMIRÃES – PAV MARIALVAS
13 JANEIRO 16H30 – OLIVAIS – COLUMBÓFILA – PAV ENG. A CORREIA OLIVAIS"
 
- retirado da pág. ASSSCC/http://www.scc.pt/SEC_Basquete/Basquetebol.html -

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Calendário de jogos equipa Basquetebol Columbófila Cantanhedense Sub-16 F


Treinos de Minibasquete começam hoje


A secção de Basquetebol da A.S.S.S.C.C. - Associação Solidariedade Social Columbófila Cantanhedense iniciam hoje às 17h45, no pavilhão "Os Marialvas", os treinos de Minibasquete.
 
APARECE E VEM JOGAR!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

BASQUETEBOL DA SOCIEDADE COLUMBÓFILA JÁ “MEXE



"Já rola a bola na “oficina” da secção de Basquetebol da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, que assim dá inicio à preparação da época 2011/2012.

              Antero Xavier e João Carlos Cavadas, responsáveis pela Secção de Basquetebol, reuniram na sede social com a Presidente da Direcção Geral, Lurdes silva, para abordar um conjunto de preocupações que os referidos dirigentes sentiram neste inicio de época desportiva e para perspectivar a implementação das metodologias necessárias a ultrapassar estas dificuldades surgidas neste inicio de época desportiva. Foram igualmente abordados outros assuntos, nomeadamente a utilização de espaços desportivos para treinos, aquisição de material e algumas actividades a desenvolver para o fomento e divulgação da modalidade.

              Os técnicos Professores Eduarda Lopes e João André, participaram na reunião técnica de preparação do calendário Distrital da modalidade e posteriormente a reunião do sorteio de todas as provas Para além de terem sido debatidos os aspectos regulamentares e fórmulas de competição a colocar em prática nesta época desportiva os técnicos ali presentes abordaram ainda outras questões que tiveram como objectivo principal contribuir para que seja encontrado o equilíbrio e consenso nas soluções que sirvam o interesse dos jovens atletas e do desenvolvimento da modalidade.

              Nos primeiros treinos compareceram os Professores João André e Eduarda Lopes, responsáveis técnicos pela modalidade na Sociedade Columbófila, acompanhados pelos dirigentes Antero Melo e João Cavadas, dando as “boas vindas” ás atletas, que compõem o grupo de trabalho e que vão integrar as equipas de formação e de competição para mais uma época de basquetebol.

              Para a presente época desportiva, para além das equipas de Sub -16 feminina que vai participar nos Campeonatos Distritais, promovidos pela Associação de Basquetebol de Coimbra a exemplo dos anos anteriores, a secção vai também acolher as atletas nascidas nos anos 1998 e 99 e que integrarão o escalão de Sub -14.

              A formação mais primária e que merece um acolhimento muito especial dos responsáveis da Secção, vai igualmente acolher atletas dos 4 aos 12 anos de ambos os sexos e que constituirão a base das futuras equipas de Mini-basquete, dos Bambis aos sub -12.

              Os atletas e seus treinadores vão utilizar para treinos e jogos as instalações do Pavilhão Marialvas, no âmbito do PROMAAD, do Município de Cantanhede, perspectivando igualmente a utilização do Ginásio da Escola Secundária de Cantanhede, com quem a Sociedade Columbófila tem um protocolo de cooperação já há alguns anos e que tem permitido ás duas entidades colaborarem mutuamente.

              Para além destas instalações os técnicos da Columbófila de Cantanhede, utilizam igualmente, os espaços verdes do Parque Urbano de S. Mateus, proporcionando aos atletas a prática desportiva num espaço de eleição.

              A exemplo do ano anterior a secção de Basquetebol da Sociedade Columbófila, tem um ambicioso programa de actividades muito diversificadas e que complementarão a prática desportiva.
Todas as crianças e jovens que pretendam praticar a modalidade poderão obter mais informações nos serviços administrativos da Sociedade Columbófila, ou no Pavilhão Marialvas, junto dos técnicos da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense."
 
- texto retirado pág. A.S.S.S.C.C.-
  
 

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Parabéns Gonçalo Pereira


O atleta Gonçalo Pereira, da equipa de sub-10, faz hoje anos!

MUITOS PARABÉNS
E
MUITAS FELICIDADES!

domingo, 16 de setembro de 2012

Treinos de Sub-14 e Sub-16 de Basquetebol da Columbófila Cantanhedense


No passado dia 10 de setembro de 2012, as equipas de sub-14 e sub-16 femininos de Basquetebol da Columbófila Cantanhedense, deu inicio à nova época desportiva 2012/2013. Os treinos decorreram de forma harmoniosa, em ambiente de alegria, com as atletlas bastante empenhadas e disponiveis para trabalharem.
 
Na próxima semana os dias e horários de treinos serão os seguintes:
 
3.ª feira - 18h30
5.ª feira - 18h30
6.ª feira - 18h00
 
 
 
 
 
 
 
 
 

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Técnicos da ASSSColumbofila Cantanhedense presentes na Calendarização da ABC

 
Promovida pela Associação de Basquetebol de Coimbra decorreu recentemente, a reunião técnica de preparação do calendário Distrital da modalidade, para posteriormente se realizar o sorteio de todas as provas distritais, estando a secção de Basquetebol representada pelos seus técnicos Professores Eduarda Lopes e João André. Para além de terem sido debatidos os aspectos regulamentares e fórmulas de competição a colocar em prática nesta época desportiva os técnicos ali presentes abordaram ainda outras questões que tiveram como objectivo principal contribuir para que seja encontrado o equilíbrio e consenso nas soluções que sirvam o interesse dos jovens atletas e do desenvolvimento da modalidade.

- retirado pág. A.S.S.S.C.C. -

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Equipa de Sub-16 começa a treinar hoje



A equipa de sub-16 de Basquetebol da A.S.S.S.C.C. - Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense iniciam hoje os treinos.

Os treinos serão no pavilhão "Os Marialvas" nos seguintes dias e horários:

2.ª feira - 18h00
3.ª feira - 18h30
5.ª feira - 18h30
6.ª feira - 18h00

domingo, 9 de setembro de 2012

Férias...





O final das férias chegou e está na hora de começar mais uma época - 2012/2013!