domingo, 30 de junho de 2013

Formação de Basquetebol Acreditada para Professores de Educação Física em Cantanhede



Decorreu em Cantanhede, de 27 a 30 de junho de 2013, a Ação de Formação de Basquetebol Acreditada para Professores de Educação, na qual estiveram presentes vários professores de Educação Física de todo o País.

No dia 27, pelas 11h45, no Auditório da Biblioteca Municipal de Cantanhede decorreu a Cerimónia de Abertura que contou com a Presença de  João Moura (Presidente da Câmara de Cantanhede), Jorge Rafael (Desporto Escolar/Direção Geral Educação), Jorge Fernandes (Escola Nacional de Basquetebol/Federação Portuguesa de Basquetebol), José Soares (Diretor Agrupamento de Escolas Finiosterra-Cantanhede), José Mairos (Desporto Escolar/DGEstE).

Esta ação que esgotou o número de inscrições, também contou com a presença de alguns dos técnicos/professores da A.S.S.S.C.C. - Associação Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense.

Cerimónia de Abertura:


Ação teórico/prática no pavilhão "Os Marialvas" e no pavilhão da escola Secundária de Cantanhede:









A chegada ao Campo de Treino


Pelas 21h os participantes acompanhados pelos seus familiares foram chegando. Primeiro foi tempo de fazer o "check in" nas instalações da Escola Secundária de Cantanhede. Os participantes foram acomodados nas diferentes salas que partilham com os outros colegas.

Foi, depois, tempo de reunir os pais e familiares, em que a Prof. Isabel Lemos e o director técnico do Campo, António Perez, deram as boas vindas a todos, passaram algumas informações e prestaram uns últimos esclarecimentos.

Os participantes começaram o IX Campo de Treino escrevendo aquilo que esperam que esta semana será para eles, nas suas Cartas das Expectativas. Um momento de uma pequena reflexão que os ajudará depois a avaliar se conseguimos superar o que perspectivaram.

Após as últimas despedidas dos seus familiares, foi tempo de um pequeno reforço alimentar, como será habitual durante toda a semana, antes do recolher.

Para consultar algumas das imagens, podem seguir o Facebook do Campo de Treino. As de hoje estão publicadas neste Album.

- retirado da pág campo treino - 

Parabéns Rute Mendes


A atleta Rute Mendes, da equipa de Sub-16, faz hoje anos!

MUITOS PARABÉNS
E
MUITAS FELICIDADES!

sábado, 29 de junho de 2013

III Torneio ++ - IX Campo de Treino ABC


A melhor semana do ano está de regresso! 

De 30 de Junho a 6 de Julho, Cantanhede vai receber o III
Torneio ++ (IX Campo de Treino ABC) com os seus 80 participantes.

Esperam-se dias fantásticos de basquetebol, de animação, trabalho e muito divertimento. Nós estamos ansiosos por vos receber!

Estás preparado/a para uma semana em grande?


Durante a próxima semana poderás estar atualizado emhttp://campotreinoabc.blogspot.pt/

- retirado http://campotreinoabc.blogspot.pt/ - 

sexta-feira, 28 de junho de 2013

quinta-feira, 27 de junho de 2013

quarta-feira, 26 de junho de 2013

domingo, 23 de junho de 2013

sábado, 22 de junho de 2013

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Recorte de Jornal



FESTA DE ENCERRAMENTO DISTRITAL DO MINIBASQUETE REPETIU ÊXITO DO PASSADO


Realizou-se no Pavilhão Marialvas, a grande Festa de Encerramento Distrital de Minibasquete 2013, decorrendo na cidade de Cantanhede pela terceira vez, consecutiva numa organização da secção de Basquetebol da Associação Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense e teve a participação de todos os clubes pertencentes à Associação de Basquetebol de Coimbra.

Participaram neste evento 10 clubes, representados pelas equipas dos diferentes escalões Minis 8, Minis 10 e Minis 12, nomeadamente, a Associação Académica de Coimbra, Clube Infante de Montemor, Basquete Clube de Cantanhede, Cad Coimbra Basquete, Olivais Futebol Clube, Sampaense Basket, Sporting Figueirense, Grupo Desportivo de Buarcos, Lousanense e naturalmente a equipa da Sociedade Columbófila de Cantanhede.

As equipas, ao longo de todo o dia, realizaram vários jogos, nos 3 campos do  pavilhão e nos 2 campos ar livre nos respectivos escalões, efectuando igualmente os sempre esperados jogos entre pais e filhos onde a adesão foi bastante, assim como a animação!

Para além dos jogos de Minibasquete, todas as crianças participantes, ao longo do dia, tiveram a oportunidade de participar nas actividades lúdicas que decorreram no Parque Verde de S. Mateus de Cantanhede, no âmbito das comemorações da Festa da Criança, proporcionadas pelo Municipio de Cantanhede.

Participaram nesta actividade cerca de 410 crianças acompanhados pelos seus familiares, colaboradores, directores e treinadores, que manifestaram o seu agrado com a excelente organização, referindo que a cidade de Cantanhede oferece condições excelentes para dinamizar este tipo de actividades.

A Sociedade Columbófila, com o apoio da Padaria Jorge, Longa Vida, Nestlé, Continente, Fruti – Taipina Ldª, Águas do Luso, Cafés Delta, Lojas dos Sabores e Lactogal, ofereceu a todas as comitivas que participaram nesta festa o almoço e lanche contando com a colaboração dos pais dos atletas de sub-16 e do minibasquete, que colaboraram na preparação das refeições e nos trabalhos do Bar.

O Presidente da Câmara Municipal de Cantanhede João Pais de Moura, acompanhado pelo Vereador Pedro Cardoso, foram recebidos por Lurdes Silva que se fez acompanhar pelos membros da Mesa da Assembleia Geral, Francisco Ribeiro e Aidil Machado e por Antero Xavier Director da Secção de Basquetebol, tiveram oportunidade de acompanhar as actividades, deixando algumas palavras de incentivo aos organizadores.

Para além dos directores da Sociedade Columbófila os autarcas presentes tiveram igualmente a oportunidade de trocarem impressões com a Directora Técnica Regional, Isabel Lemos e com Jose Manuel, Presidente do Comité Distrital de Minibasquete, uma das figuras mais importantes do Minibasquete nacional, que acompanhou, ao longo do dia, de muito perto todos os trabalhos do evento, estando igualmente presente Eduarda Lopes, técnica da Secção de Basquetebol da Sociedade Columbófila e uma das responsáveis pela organização daquele evento.

Na Cerimónia de Encerramento, Isabel Lemos, diretora técnica da A.B.C. entregou algumas lembranças a cada equipa, e o prémio do Clube do ano, ao Olivais.

Durante a cerimónia os responsáveis Distritais do Minibasquete, deixaram uma palavra de agradecimento ao Município de Cantanhede e à Sociedade Columbófila, às suas atletas, que arbitraram todos os jogos, aos pais e restantes colaboradores que permitiram que esta grande festa do Minibasquete distrital fosse um momento marcante para a modalidade e para toda a comunidade do Minibasquete.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

sábado, 15 de junho de 2013