Antero Xavier responsável pela Secção de Basquetebol, acompanhado pelos técnicos João André e Eduarda Lopes reuniram na sede social com a Presidente da Direcção Geral, Lurdes Silva e com o vogal Jacinto Silva, para abordar um conjunto de preocupações que os referidos colaboradores sentiram neste inicio de época desportiva e para perspectivar a implementação das metodologias necessárias a ultrapassar estas dificuldades surgidas nesta época desportiva. Foram igualmente abordados outros assuntos, nomeadamente a utilização de espaços desportivos para treinos, aquisição de material e algumas actividades a desenvolver para o fomento e divulgação da modalidade.
Nesta reunião de trabalho foi também avaliado o trabalho desenvolvido pelas equipas na presente época desportiva, nomeadamente a equipa de Sub -19 feminina que terminou recentemente a sua participação na Taça Nacional de Sub – 19.
Igualmente esteve em destaque as formações mais primárias, Minis 8, 10 e 12 e que mereceram o aplauso da Direcção Geral pelo magnífico trabalho desenvolvido pelos responsáveis e técnicos da Secção, nomeadamente a evolução conhecida na formação dos pequenos atletas. Neste particular foi referido por todos a excelente colaboração dos pais e encarregados de educação das crianças e jovens atletas, que foram inexcedíveis no apoio à secção, colaborando no transporte e na aquisição dos equipamentos e restante vestuário, que possibilitou uma melhoria bastante significativa na apresentação das equipas.
Os técnicos Professores Eduarda Lopes e João André e o dirigente Jacinto Silva, colocaram à discussão um conjunto de actividades a serem desenvolvidas ainda nesta época desportiva, nomeadamente a realização de um campo de treino aberto a todos os jovens de ambos os sexos interessados em praticar a modalidade.
Igualmente foi avaliado pelos responsáveis a necessidade de num futuro muito próximo, caminhar para a criação do delegado por equipa de forma a atenuar as dificuldades surgidas nesta época desportiva no acompanhamento das crianças e jovens.
Todas as crianças e jovens que pretendam participar neste campo de treino ou praticar a modalidade poderão obter mais informações nos serviços administrativos da Sociedade Columbófila, ou no pavilhão Marialvas, junto dos técnicos responsáveis.
Sem comentários:
Enviar um comentário