quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Entrevista Margarida Fragoso


Nome: Margarida Silva Fragoso

Data de nascimento: 12/06 /1997 (13 anos)

Clube: Associação de Solidariedade Social da Sociedade Columbófila Cantanhedense

Anos de prática: 4 anos

Treinadores: Prof. João André Costa



1. Com que idade começaste a jogar Basquetebol?

Com 10 anos.

2. Tens algum familiar que jogue ou que tenha jogado Basquetebol?

Não.

3. Porque é que decidiste jogar basquetebol em vez de outro desporto?

Eu queria jogar futebol, mas a minha mãe não deixou. Um dia vi um panfleto de divulgação do Basquetebol e vim experimentar. Gostei e fiquei.

4. Quantas vezes jogas Basquetebol por semana? E quantas horas lhe dedicas por dia?

Agora, neste momento, não estou a treinar/jogar visto que estou lesionada.

5. Já tentaste ler artigos ou notícias que te possam ajudar a evoluir como jogadora?

Não.

6. O que sente quando marcas um cesto?

Sinto felicidade e orgulho.

7. O que tem mais valor para ti, marcar um triplo ou fazer uma assistência? Porquê?

Marcar um triplo porque dá mais pontos para a equipa.

8. O que te faz mais feliz dentro do campo?

A vitória do jogo.

9. O que significa para ti os teus colegas de equipa?

São importantes porque existe um companheirismo muito grande e uma união muito forte, o que se reflecte dentro do campo e fora do campo.

10. Qual é o teu maior sonho?

Que a minha equipa consiga obter bons resultados e que a modalidade de Basquetebol seja mais divulgada para que hajam muitas(os) mais jogadoras(os).

11. O que sentes quando o teu treinador te substituí?

Conforme, quando estou muito cansada é uma coisa, quando não estou já é outra. No caso de estar cansada, acho bem a substituição, visto que já não consigo desempenhar bem as coisas e por isso não estou a dar o meu máximo. No caso de não estar cansada, gostava de continuar a jogar, mas, se o professor me substitui é porque é o melhor para equipa.

12. Que motivos costumam levar o teu treinador a pedir descontos de tempo?

Normalmente quando existe muitas falhas no jogo e estamos a cometer erros.

13. Qual a posição que ocupas no jogo? É essa a tua posição preferida?

Nós não temos posições definidas dentro do campo. Jogamos em todas as posições.

14. Qual a tua reacção depois de uma vitória?

Sinto que cumprimos o objectivo. Fico muito contente, desato a gritar e a saltar de alegria!

15. Qual a tua reacção depois de uma derrota?

Fico desiludida e triste. Depois a preocupação é ver quais foram os erros cometidos para que no próximo jogo não se cometam.

16. Quais os objectivos para esta época?

É chegar ao campeonato nacional e dar sempre o meu máximo. Para mim é tornar a jogar o mais rapidamente possível e recuperar este tempo perdido, de forma a estar ao mesmo nível do resto da equipa.

17. Quais são os teus hobbies além do Basquetebol?

É a música.

18. Gostas do teu treinador?

Gosto.

19. De onde és?

Da Mealhada.

20. Tens mais alguma experiência a nível do Basquetebol que queiras contar?

Sim. Fui jogar aos Açores, Ilha Terceira, há 3 anos. Foi engraçado, porque fomos só a equipa (a maioria continua a jogar comigo) – sem pais! -, (e) foi a primeira vez que fomos para um torneio durante tanto tempo (4 dias). Pudemos conviver, conhecer outras atletas e realidades diferentes. Foi uma experiência muito divertida. Gostei muito!

Tenho uma outra experiência, que foi de um jogo, que está bem presente na minha memória. Foi um jogo realizado com uma equipa de Leiria, do escalão acima, ou seja, mais velhas do que nós, em que estivemos a perder o jogo todo por muitos e no último período, recuperamos e acabámos por ganhar o jogo por 3 pontos. Foi o máximo! Um espectáculo! A loucura! O público delirou! Foi muito, muito, muito bom!

O ano passado fui convocada para a selecção duas vezes, uma no início da época e outra (mais para) no fim, e, apesar de ter ido poucas vezes aprendi muito, conheci novas atletas de outros clubes. Foi engraçado estar a jogar na equipa de algumas atletas que são minhas adversárias! Gostei.

Os torneios internacionais de Cantanhede, foram muito divertidos e bons. Conhecemos e convivemos muito, mas o mais importante e espectacular, foi ganhar o torneio internacional a equipas espanholas, ao Benfica e ao Porto! Ganhamos ao Benfica! Ganhamos ao Porto! Somos as maiores!


Esta entrevista está disponível no site da A.S.S.S.C.C.-Associação de Solidariedade Social da Sociedade Columbófila Cantanhedense - http://www.scc.pt/

1 comentário:

Eduarda Amoros Lopes disse...

Olá Margarida,

Espero que voltes depressa! Vê se te pões boa depressa!

Beijinho