segunda-feira, 9 de julho de 2012

Campo de Treino 2012 encerra em Cantanhede

ASSOCIAÇÃO DE BASQUETEBOL DE COIMBRA
 2º TORNEIO ++  (VIII CAMPO DE TREINO ABC) ENCERRA EM CANTANHEDE COM A PRESENÇA DE DEZENAS DE FAMILIARES

Durante uma semana 73 jovens oriundos de vários pontos do nosso distrito e de outras regiões do país, participaram em mais uma semana quase exclusivamente dedicada ao basquetebol.
João Pedro Gonçalves e Ivo Rego, coordenadores técnicos do campo, organizaram os conteúdos e prepararam as sessões de treino que acompanharam ao longo de toda a semana no papel de formadores, João André Costa desenvolveu o sistema de competição que todas as tardes trouxe a componente de jogo aos conteúdos aprendidos.
A equipa de 16 treinadores convidados esteve à altura do desafio, trabalhando intensamente com os seus atletas, proporcionando-lhes momentos fortes de aprendizagem e treino de capacidades técnico-tácticas  para melhorarem o seu jogo.
Como complemento da actividade prática, Paulo Cunha, psicólogo do desporto veio fazer uma sessão com os atletas e outra com os treinadores, abrindo o caminho para o desenvolvimento de competências, como a concentração, a confiança e a o controlo da ansiedade.
Helena Angelo, fisioterapeuta, esteve presente toda a semana e fez também uma sessão teórico/prática sobre prevenção de lesões.
Para todos os que vieram de fora, e que ficaram em regime de internato, a equipa das noites, liderada por Carlos Marques e Leonor Silva, apresentou várias actividades de animação e desenvolvimento pessoal, que ajudaram a desenvolver o espírito de amizade e cooperação que identificou o grupo.
Na última manhã, já com a presença de muitos familiares, os jovens disputaram as finais das competições ao que se seguiu a cerimónia de entrega de prémios aos vencedores das competições, “Circuito técnico”, “lançamentos”, “1x1”, “3x3” e “5x5” e os destaques em cada equipa, “mérito”, “evolução” e “melhor colega”.
Nesta cerimónia foram feitos agradecimentos especiais à Câmara Municipal de Cantanhede e à Escola Secundária de Cantanhede, pela forma competente, generosa e amiga como abriram as portas ao Torneio ++.
Destaque e reconhecimento ainda para as várias empresas e entidades que apoiaram este evento: Sociedade Columbófila Cantanhedense (som), Compal (sumos), Nestlé (chocapic), FPB (Aguas Fonte Viva e Compal), Sportflash (equipamentos) e Itau (refeições). Todos estes apoios permitiram à organização atribuir 2 vagas solidárias.
 - texto editado por ABC -


Sem comentários: