sexta-feira, 20 de abril de 2012

Final Distrital 3 x 3 Compal Air - Basquetebol

Vitória do fair play em jogos muito equilibrados


"Decorreu na passada quarta-feira, no Pav. Multidesportos Mário Mexia em Coimbra, a Fase Final do 3x3 Compal nas escolas. Para este encontro foram apuradas equipas dos três encontros realizados em diferentes zonas do distrito. O Coordenador João Costa preparou um calendário aliciante, em que todos tiveram a oportunidade de se apurarem para a fase seguinte. Dos clubes contactados pela Associação de Basquetebol de Coimbra, desta vez, apenas o Olivais respondeu ao convite, estando presente com a coordenadora do minibasquete, Leonor Silva.
 De seguida ficam os resultados e a classificação final dos 3 primeiros, sendo apurados para a fase seguinte os 2 primeiros de cada escalão.
INFANTIS FEMININOS 
1º AE MARQUÊS DE MARIALVA – EB 2,3 DE CANTANHEDE
2º EB 2,3 JOÃO DE BARROS
3º AE MARTIM DE FREITAS
INFANTIS MASCULINOS          
1º EB 2,3 EUGÉNIO DE CASTRO
2º ESCOLA SEC/3 DR. JOAQUIM DE CARVALHO
  ESCOLA SEC. INFANTA D. MARIA
INICIADOS FEMININOS           
1º AE MARIA ALICE GOUVEIA
2º ESCOLA SEC/3 DR. JOAQUIM DE CARVALHO
3ºESCOLA SEC. INFANTA D. MARIA
INICIADOS MASCULINOS        
1º COLÉGIO RAINHA SANTA ISABEL
2º ESCOLA SEC/3 DR. JOAQUIM DE CARVALHO
3º EB 2,3 JOÃO DE BARROS
JUVENIS FEMININOS  
1º COLÉGIO RAINHA SANTA ISABEL
2º ESCOLA SEC/3 JOSÉ FALCÃO
3º ESCOLA SEC/3 DR. JOAQUIM DE CARVALHO
JUVENIS MASCULINOS          
1º ESCOLA SEC/3 DR. JOAQUIM DE CARVALHO
2º ESCOLA SEC. DE CANTANHEDE
3º ESCOLA SEC. INFANTA D. MARIA
JUNIORES FEMININOS           
1º AE MARQUÊS DE MARIALVA – EB 2,3 DE CANTANHEDE
2º ESCOLA SEC. DA LOUSÃ
3º ESCOLA SEC. DR. BERNARDINO MACHADO
JUNIORES MASCULINOS        
1º ESCOLA SEC/3 AVELAR BROTER
2º ESCOLA SEC. QUINTA DAS FLORES
3º ESCOLA SEC/3 DE OLIVEIRA DO HOSPITAL
Num projeto que tem vindo a ser implementado como ponte entre o basquetebol escolar e o federado, a presença de vários atletas não federados nos escalões de infantis e iniciados foi a nota positiva trazida pelos novos regulamentos. Os professores de educação física que participaram tiveram uma excelente atitude, acompanhando os seus alunos ao longo das duas etapas e demonstrando espírito desportivo, sempre importante.
Muitos alunos vieram fazer parte desde evento, na qualidade de árbitros e oficiais de mesa, demonstrando que há várias formas de participar no desporto e que todos os contributos são válidos. Esperemos também aqui estar a favorecer a entrada de novos oficiais de jogo no sistema federado. Colaboraram, na organização, Paulo Cordeiro, Eduarda Amoroso Lopes, Leonor Silva, e nas funções de árbitros e oficiais de mesa, sob a coordenação do árbitro federado Tiago Neves, os também federados  Rodrigo Santos e Afonso Costa e vários alunos das escolas envolvidas: Ana Carolina Antunes, Sofia Ribeiro, Francisca Escobar, Luís Martins, Diogo Gonçalves, Rafael Carvalho, Tiago Gil, Inês Torres, Sara Freire, Glawdys Lemos, João Relvão, Carlos Ramos, Nuno Santos, Carlos Matos, Kévin Caetano, Ricardo Pinto, Leandro Galvão, Leonardo Galvão, Pedro Matos.
A Associação de Basquetebol de Coimbra considera terem sido atingidos os seus objetivos ao dar o seu contributo a este projeto, divulgação e promoção da modalidade, estabelecer a ponte entre o desporto na escola e o desporto federado, criar condições para a entrada de novos atletas e oficiais de jogo na modalidade.
Apoiaram a realização dos vários encontros, o conselho de arbitragem distrital, as Escolas da Cordinha e Secundária de Cantanhede, os clubes Académica, Columbófila, Sampaense e Olivais e as autarquias de Cantanhede e Coimbra."

- retirado F.P.B.-

Sem comentários: