quinta-feira, 20 de setembro de 2012

BASQUETEBOL DA SOCIEDADE COLUMBÓFILA JÁ “MEXE



"Já rola a bola na “oficina” da secção de Basquetebol da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, que assim dá inicio à preparação da época 2011/2012.

              Antero Xavier e João Carlos Cavadas, responsáveis pela Secção de Basquetebol, reuniram na sede social com a Presidente da Direcção Geral, Lurdes silva, para abordar um conjunto de preocupações que os referidos dirigentes sentiram neste inicio de época desportiva e para perspectivar a implementação das metodologias necessárias a ultrapassar estas dificuldades surgidas neste inicio de época desportiva. Foram igualmente abordados outros assuntos, nomeadamente a utilização de espaços desportivos para treinos, aquisição de material e algumas actividades a desenvolver para o fomento e divulgação da modalidade.

              Os técnicos Professores Eduarda Lopes e João André, participaram na reunião técnica de preparação do calendário Distrital da modalidade e posteriormente a reunião do sorteio de todas as provas Para além de terem sido debatidos os aspectos regulamentares e fórmulas de competição a colocar em prática nesta época desportiva os técnicos ali presentes abordaram ainda outras questões que tiveram como objectivo principal contribuir para que seja encontrado o equilíbrio e consenso nas soluções que sirvam o interesse dos jovens atletas e do desenvolvimento da modalidade.

              Nos primeiros treinos compareceram os Professores João André e Eduarda Lopes, responsáveis técnicos pela modalidade na Sociedade Columbófila, acompanhados pelos dirigentes Antero Melo e João Cavadas, dando as “boas vindas” ás atletas, que compõem o grupo de trabalho e que vão integrar as equipas de formação e de competição para mais uma época de basquetebol.

              Para a presente época desportiva, para além das equipas de Sub -16 feminina que vai participar nos Campeonatos Distritais, promovidos pela Associação de Basquetebol de Coimbra a exemplo dos anos anteriores, a secção vai também acolher as atletas nascidas nos anos 1998 e 99 e que integrarão o escalão de Sub -14.

              A formação mais primária e que merece um acolhimento muito especial dos responsáveis da Secção, vai igualmente acolher atletas dos 4 aos 12 anos de ambos os sexos e que constituirão a base das futuras equipas de Mini-basquete, dos Bambis aos sub -12.

              Os atletas e seus treinadores vão utilizar para treinos e jogos as instalações do Pavilhão Marialvas, no âmbito do PROMAAD, do Município de Cantanhede, perspectivando igualmente a utilização do Ginásio da Escola Secundária de Cantanhede, com quem a Sociedade Columbófila tem um protocolo de cooperação já há alguns anos e que tem permitido ás duas entidades colaborarem mutuamente.

              Para além destas instalações os técnicos da Columbófila de Cantanhede, utilizam igualmente, os espaços verdes do Parque Urbano de S. Mateus, proporcionando aos atletas a prática desportiva num espaço de eleição.

              A exemplo do ano anterior a secção de Basquetebol da Sociedade Columbófila, tem um ambicioso programa de actividades muito diversificadas e que complementarão a prática desportiva.
Todas as crianças e jovens que pretendam praticar a modalidade poderão obter mais informações nos serviços administrativos da Sociedade Columbófila, ou no Pavilhão Marialvas, junto dos técnicos da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense."
 
- texto retirado pág. A.S.S.S.C.C.-
  
 

Sem comentários: