segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

ASSSCC - BASQUETEBOL COLUMBÓFILA CANTANHEDENSE SÃO CAMPEÃS DISTRITAIS 2015-2016 DE SUB-19 FEMININOS

As Sub-19 femininas ASSSCC conquistaram o título de Campeãs Distritais  2015-2016 ao vencerem todos os jogos da Fase Final Distrital. 



Classificadas em 1.º Lugar, na fase regular do Campeonato Distrital, com 10 jogos e 10 vitórias, a equipa de Basquetebol da Columbófila Cantanhedense, realizou a sua primeira jornada da Fase Final Distrital de Sub-19 com uma vitória expressiva (84-28) frente ao Sampaense, apurando-se, assim para a grande Final do dia seguinte.

Com as primeiras jornadas realizadas, neste fim-de-semana de 06 e 07 de fevereiro de 2016, o pavilhão Marialvas foi palco desta Fase Final com presença das equipas classificadas nos quatro primeiros lugares da fase regular do Campeonato Distrital: ASSSCC (1.º), Sp. Figueirense (2.º), CAD (3.º) e Sampaense (4.º). A Columbófila Cantanhedense com esta classificação conseguiu o apuramento para o Campeonato Nacional de Sub-19 Femininos.

Com determinação, maior concentração, serenidade e confiança, as atletas da Columbófila Cantanhedense demonstraram ao longo desta Fase Final consistência, a nível ofensivo e defensivo, sendo capazes de ultrapassar as dificuldades impostas pelas adversárias. No jogo da Final (Sp. Figueirense vs ASSSCC), a equipa da ASSSCC foi superior, apesar de algum nervosismo e ansiedade característicos de uma final, foi demonstrando ao longo de todo o jogo capacidade coletiva, espirito de entreajuda, maior desempenho defensivo, e com mérito e qualidade, controlarem a partida, alcançando o resultado final de 42-68. 

A ASSSCC – Basquetebol Columbófila Cantanhedense, consagrou-se assim, Campeã Distrital de 2015-2016 e viu ainda premiadas 3 das suas atletas para o “5 Ideal” - Mariana Melo, Marta Lucas e Matilde Melo, sendo o prémio de MVP (jogador mais valioso) da Fase Final Distrital para a sua atleta Mariana Melo.

Constituição da equipa da ASSSCC:

4 – Inês Ramos
6 – Susana Parreira
7 – Maria Soares
8 – Mariana Melo
9 – Sara Sarraipo
10 – Bruna Costa
11 – Matilde Melo
12 – Sofia Conceição
14 – Beatriz Fernandes
15 – Marta Lucas

Treinador Principal: João Costa
Treinadora Adjunta: Eduarda Amoroso Lopes
Estatística: Fernando Ferreira
Delegado: Antero Melo


Individualmente foram distinguidas as seguintes atletas:
  

5 IDEAL: Mariana Melo (ASSSCC), Marta Lucas (ASSSCC), Matilde Melo (ASSSCC), Carlota Moreira (Sp. Figueirense) e Luisa Carvalho (Sp. Figueirense).


MVP: Mariana Melo (ASSSCC).


Resultados:

1.ª Jornada (sábado, 06 fevereiro)
15:30 horas – Sp. Figueirense vs CAD: 50-38
17:30 horas - ASSSCC vs Sampaense: 84-28

2.ª Jornada (domingo, 07 fevereiro)
15:00 horas - CAD vs Sampaense: 77-17
17:00 horas - Sp. Figueirense vs ASSSCC: 42-68


Fica uma palavra de reconhecimento e agradecimento a todo o apoio prestado na logística do evento, ao Município de Cantanhede pela disponibilização do espaço, à União de Freguesias Cantanhede e Pocariça, aos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, aos patrocinadores Laboratório e Análises Clinicas Elisabete Cavadas, ao Centro Médico de S. Mateus, à Recauchutagem S. José, à equipa de voluntários que colaborou na organização, ao speaker de serviço, aos fotógrafos do evento, aos atletas, delegadas de equipa, pais e amigos que fizeram deste momento uma grandiosa festa do basquetebol.





























Mais fotografias em Facebook: equipa basquetebol columbófila


Sem comentários: