segunda-feira, 4 de abril de 2011

Atletas da A.S.S.S.C.C. vão participar nos XII Jogos Inter-Escolas do Município de Cantanhede



Os XII Jogos Inter-Escolas do Município de Cantanhede vão decorrer de 4 a 8 de Abril de 2011, numa organização do Município de Cantanhede em parceria com a A.S.S.S.C.C.–Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense e com os estabelecimentos de ensino do Concelho.

Na edição deste ano vão participar cerca de 1300 alunos, em representação da Escola Secundária de Cantanhede, da Escola Técnico-Profissional de Cantanhede, do Centro de Estudos Educativos de Ançã e dos agrupamentos de escolas Marquês de Marialva, Finisterra e Gândara-Mar, que estão sediados, respectivamente, na EB 2,3 Marquês de Marialva, EB 2,3 Carlos de Oliveira de Febres e na EB 2,3/Secundária João Garcia Bacelar da Tocha.

As actividades desportivas dos jogos inter-escolas incluem torneios de BASQUETEBOL, badminton, voleibol, andebol e duatlo/triatlo, que decorrerão nos estabelecimentos de ensino e outros recintos desportivos do Concelho, bem como, no Parque Urbano da Cidade, terminando no Pavilhão Marialvas com um Sarau Cultural em torno do tema “Desafios: EU, A ESCOLA E OS OUTROS”.

A programação da semana será:

Segunda-Feira, 4 de Abril
- Centro de Estudos Educativos de Ançã – Voleibol

Terça-Feira, 5 de Abril
- EB 23 Carlos Oliveira em Febres - BASQUETEBOL

Quarta-feira, 6 de Abril
- EB 2,3 Marquês Marialvas – Andebol
- Parque Urbano Quinta S. Mateus - Duatlo/Triatlo

Quinta-Feira, 7 de Abril
- EB 2,3 João Garcia Barcelar - Badminton

Sexta-Feira, 8 Abril
- Sarau Cultural, no Pavilhão Marialvas, junto ao Parque Urbano da Quinta de S. Mateus, a partir das 20.30 horas, no âmbito do qual grupos de estudantes dos estabelecimentos de ensino intervenientes vão exibir apresentações performativas nos domínios do teatro, música e dança, tendo como tema central “Desafios: EU, A ESCOLA E OS OUTROS”.

De referir que uma das equipas de basquetebol participantes nestes jogos, é constituída por jogadoras da equipa sub-14 femininas de Basquetebol Columbófila Cantanhedense – A.S.S.S.C.C., sendo a as atletas:  Francisca Meneses, Mariana Melo, Matilde Melo e Rita (aluna da Escola).

Sem comentários: