terça-feira, 24 de maio de 2011

Após dois prolongamentos a equipa de Cantanhede vence jogo!


A equipa, sub14, de Basquetebol da Columbófila Cantanhedense – A.S.S.S.C.C., no passado sábado, dia 21 de Maio, foi jogar a Gaia com a equipa “A” do Coimbrões.

Foi um jogo muito bem disputado, onde a equipa da Columbófila Cantanhedense e do SC Coimbrões entraram em campo com o espírito de vencer. A equipa de Cantanhede ao intervalo do jogo apresentava vantagem no marcador, mas não entra da melhor forma na 3.ª parte e as atletas do Coimbrões aproveitaram os erros cometidos para tirar vantagem e passam para a frente no marcador. A partir do 3.º período não existiram grandes diferenças pontuais no marcador, tendo a Columbófila recuperado.

Ao sinal sonoro do final do último período nenhuma das equipas, apesar do esforço, consegue evitar que o jogo acaba empatado havendo a necessidade de ir a prolongamento. Mas, este prolongamento não resolveu a situação – foi um verdadeiro sofrimento – e o jogo vai a novo prolongamento. Neste último período suplementar, inicialmente muitíssimo disputado, a equipa de Cantanhede já com as jogadoras cansadas, mas sem nunca baixarem os braços, colocou termo a este impasse, vencendo o jogo.

Ambas as equipas estão de parabéns pelo excelente jogo realizado, com aspectos ofensivos e defensivos muito interessantes, mas principalmente pelo fair-play demonstrado ao longo de todo o jogo, pelas atletas, técnicos e público.

Parabéns a ambas as equipas pelo excelente jogo!


Constituição da equipa a A.S.S.S.C.C.:

4 – Inês Ramos
5 – Francisca Meneses (Cap.)
6 – Susana Parreira
7 – Bruna Correia
8 – Mariana Melo
9 – Rita Silva
10 – Bruna Costa (S/Cap.)
11 – Matilde Melo
12 – Sofia Conceição
14 – Inês Fernandes

Treinador: João André Costa


Resultado SC Coimbrões A x A.S.S.S.C.C.:

1.º Período – 10 x 14
2.º Período – 15 x 18
3.º Período – 18 x 07
4.º Período – 14 x 18

1.º Período Suplementar – 09 x 09
2.º Período Suplementar – 05 x 10


Resultado Final: 71 x 76


















Sem comentários: