terça-feira, 10 de maio de 2011

Festa de Encerramento do Dia Nacional do Minibasquete do Distrito organizado pela A.S.S.S.Columbófila Cantanhedense


"A cidade de Cantanhede vai acolher cerca de 300 crianças de ambos os sexos para a Festa distrital de encerramento do Mini-basquete, no próximo dia 10 de Junho – Dia de Portugal, integrado no Dia nacional, que a Federação Portuguesa de Basquetebol, vai dedicar a este escalão da modalidade.

Para além das crianças que representarão os clubes do Distrito de Coimbra, igualmente vão estar presentes no Parque Urbano da cidade de Cantanhede e nas infra-estruturas desportivas adjacentes àquele enorme manto verde, cerca de 100 pessoas, dirigentes e treinadores que acompanharão e farão o seu enquadramento nesta importante jornada de confraternização do basquetebol nacional.

Igualmente a organização conta receber no Dia de Portugal na festa do basquetebol largas dezenas de familiares das crianças praticantes que aproveitando o feriado nacional, vão participar nesta iniciativa, tendo a organização também acautelado um programa para estas pessoas.

A organização de toda a logística desta festa do mini-basquete será garantida pelos responsáveis pela secção de Basquetebol da nossa, que serão acompanhados por outros elementos dos corpos sociais e pelos familiares das atletas da secção.

Os responsáveis após terem conhecimento que a candidatura apresentada tinha merecido a confiança da Associação de Basquetebol de Coimbra, para a organização deste evento, reuniram com a Professora Isabel Lemos, directora Técnica Regional daquele estrutura federativa, na qual “limaram” as primeiras arestas deste evento, ficando igualmente a conhecer as necessidades logísticas necessárias para que a festa do Mini-basquetebol se salde no final num êxito assinalável.

Brevemente realizar-se-á uma reunião no seio da Columbófila de Cantanhede para constituir a Comissão Organizadora deste evento que irá para o “terreno” à procura de um conjunto de parceiros que contribuirão com o seu apoio para ajudar a contornar as dificuldades que a organização do mesmo acarretará.

A organização desta Festa do Basquetebol para além do interesse para a promoção da modalidade no concelho, é sem duvida um excelente prémio para o investimento e o esforço que a Câmara Municipal tem vindo a realizar nos últimos anos na modalidade."

Sem comentários: