sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Técnicos da Columbófila e atletas na formação contínua de treinadores /seleção sub-16


"Decorreu no passado dia 6, a quarta ação do programa de formação contínua de treinadores que a Associação de Basquetebol de Coimbra está a levar a efeito com a colaboração de vários clubes do distrito.

O Ginásio Clube Figueirense e o Sporting Figueirense foram as “casas” onde os formadores, Norberto Alves e Cristina Viegas, trabalharam durante uma hora e meia com atletas indicados pelos selecionadores distritais e pelos clubes que receberam a ação.

A sessão decorreu sob o tema, “A utilização do bloqueio direto central e a defesa dos bloqueios diretos centrais”. Foram abordadas as progressões para o ensino dos bloqueios, desde os exercícios de aquecimento em 2x0, até finalizar com o 4x4 ocupando o espaço de forma a proporcionar o melhor aproveitamento do bloqueio.

Mais uma vez se salientou a importância do rigor e da exigência durante o treino com os jovens, provocando uma melhoria na capacidade de concentração e intensidade de treino.

Compareceram, para além dos treinadores das seleções, Ivo Rego, Vasco Azenha e Claudio Figueiredo, os treinadores Luís Dionísio, Mário Ramos, Luís Pires (Ginásio), Fernando Santos, Valdemar Ferreira (Sel. Sub-14 ABC), Cristina Ferreira, Paulo Santos, Filipe Gonçalves (AAC), Carlos Gonçalves (Esc. Bern.Machado), Nuno Mendes, Pedro Fraga e Paulo Pereira (Sporting) e João Costa e Eduarda Lopes (Columbófila)."

- retirado da página A.B.C. -

Sem comentários: