sexta-feira, 22 de junho de 2012

Festa Distrital do Minibasquete foi um êxito


"Realizou-se no Pavilhão Marialvas, a grande Festa de Encerramento Distrital de Minibasquete 2012, decorrendo na cidade de Cantanhede pela segunda vez, com a organização da secção de Basquetebol da Associação Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense e teve a participação de todos os clubes pertencentes à Associação de Basquetebol de Coimbra.

Participaram neste evento 13 clubes, representados pelas equipas dos diferentes escalões Minis 8, Minis 10 e Minis 12, nomeadamente a Academia, B.C.Cantanhede, B.C.Condeixa, C.A.D., Associação Académica de Coimbra C.I.Montemor – o -Velho, Ginásio Figueirense, Gira - Sol, Lousanense, Olivais, Sampaense ,Sporting Figueirense e a equipa da Associação organizadora.
As equipas, ao longo de todo o dia, realizaram vários jogos nos respetivos escalões, efectuando igualmente os sempre esperados jogos entre pais e filhos onde a adesão foi bastante, assim como a animação!

Para além dos jogos de Minibasquete, todas as crianças participantes, ao longo do dia, tiveram a oportunidade de participar nas atividades lúdicas que decorreram no Parque Verde de S. Mateus de Cantanhede, no âmbito das comemorações do dia da criança.

Participaram nesta atividade cerca de 350 crianças acompanhados pelos seus familiares, colaboradores, diretores e treinadores, que manifestaram o seu agrado com a excelente organização, referindo que a cidade de Cantanhede oferece condições excelentes para dinamizar este tipo de atividades.

A Sociedade Columbófila, ofereceu a todas as comitivas que participaram nesta festa o almoço, contando com a colaboração dos pais dos atletas de sub-16 e do minibasquete, que colaboraram na organização das refeições.

O Presidente da Câmara Municipal de Cantanhede João Pais de Moura, acompanhado pela Vice-presidente Helena Teodósio e os Vereadores Pedro Cardoso e Pedro Castro, tiveram oportunidade de acompanhar as actividades, deixando algumas palavras de incentivo aos organizadores.

Para além dos autarcas os responsáveis por esta festa, receberam igualmente Jose Manuel, Presidente do Comité Distrital de Minibasquete, uma das figuras mais importantes do Minibasquete nacional, que acompanhou, ao longo do dia, de muito perto todos os trabalhos do evento.

              Na Cerimónia de Encerramento, a organização contou com a presença do San Payo Araújo, Coordenador Nacional de Minibasquete da Federação Portuguesa da modalidade, Emídio Fidalgo, Presidente da Associação de Basquetebol de Coimbra, Carlos Gonçalves, Isabel Lemos, diretora técnica da A.B.C. que para além da entrega das lembranças a cada equipa, dos certificados da Escola Nacional de Minibasquete e da entrega do prémio do Clube do ano, efectuaram uma pequena homenagem ao Presidente do Comité Distrital do Minibasquete, José Manuel, que deixará essas funções no final desta época desportiva.

              Durante a cerimónia de Encerramento os Presidentes da Associação de Basquete de Coimbra, do Comité Nacional e Distrital do Minibasquete, deixaram uma palavra de agradecimento ao Município de Cantanhede e à Sociedade Columbófila, às suas atletas, que arbitraram todos os jogos, aos pais e restantes colaboradores que permitiram que esta grande festa do Minibasquete distrital fosse um momento marcante para a modalidade e para toda a comunidade do Minibasquete."

- retirado pág. ASSSCC -
 
 
Ver fotografias:
 

Sem comentários: