sexta-feira, 22 de junho de 2012

Festa do Minibasquete da ABC

"Associação de Basquetebol de Coimbra
O dia era de Festa e assim foi, para todos os que comparecerem em Cantanhede, no passado 9 de Junho, prontos para jogar minibasquete, no último encontro oficial do Comité Distrital, na presente época.

A Câmara Municipal de Cantanhede abriu as portas das suas instalações desportivas, colocou campos exteriores e muitas actividades lúdicas em comemoração do dia da criança, uma data sempre em dia, em especial para aqueles que todo o ano se dedicam às crianças.

A Columbófila Cantanhedense organizou-se e recebeu bem, com uma grande equipa que trabalhou para que nada faltasse. Destaque para as meninas sub-16 e sub-14 que fizeram de oficiais de mesa e de árbitros, e para o almoço oferecido a todos os participantes.

Dos vários clubes do distrito, vieram perto de 250 atletas, 50 treinadores e dirigentes, e muitos pais, mães e familiares, que com os seus aplausos, trouxeram uma maior animação à nossa festa. A competição decorreu em 5 campos, com os escalões de minis 8, minis 10 e minis 12 a jogarem entre 3 a 4 jogos por equipa. Muitos dos pais e mães que acompanharam os seus filhos neste dia, entraram também em campo para jogar, num período do dia dedicado às famílias.

Aproveitando a grande moldura humana, em especial a presença de tantos mini-atletas, o Comité Distrital de Minibasquete da Associação de Basquetebol de Coimbra homenageou o seu presidente. Sr. Zé Manel, uma vida no basquete, um homem bom que tanto ensinou e tantas crianças e jovens e que um dia, ao mais alto nível representou a selecção nacional sénior num europeu, sempre humilde, sempre cheio de valor e de valores, uma referência para todos.

Para esta homenagem estiveram presentes, Emídio Fidalgo, Presidente da Direcção da ABCoimbra, Carlos Gonçalves, presidente da AAC-Basquetebol e que foi membro da direcção do Comité Distrital de Minibasquete, e San Payo Araújo, Director Técnico Nacional do Minibasquete.

Participaram na Festa do Minibasquete, AACoimbra, Academia, BCCantanhede, CAD- Coimbra, Columbófila, Condeixa, CIMontemor, Ginásio Fig., Gira-Sol Febres, Lousanense, Olivais, Sampaense e Sporting Fig..
Na cerimónia de encerramento foram entregues por San Payo Araújo os diplomas de Escola de Minibasquete aos clubes que cumprem as exigências desse destaque pela FederaçãoPB/Comité Nacional de Minibasquete.

O prémio clube do ano em minibasquete, atribuído por votação dos clubes do distrito, foi entregue pelo Presidente do CDMB, Sr. Zé Manel e pelo dirigente da Columbófila, Sr. Carlos Cavadas, ao Olivais Coimbra, 1º classificado. Sporting Figueirense e Condeixa Basket foram destacados, respectivamente em 2º e 3º lugar desta votação.

A AB Coimbra reforça o agradecimento à Câmara Municipal de Cantanhede, à Columbófila Cantanhedense e a todas as entidades que colaboraram para que a festa do mini acontecesse."
- retirado pág. ABC -

Sem comentários: