segunda-feira, 14 de março de 2011

A.S.S.S.Columbófila Cantanhedense regressa a casa com vitória

 “Jogo impróprio para cardíacos!”

Equipa de Basquetebol da A.S.S.S.C.C.
João André Costa, Francisca Meneses, Bruna Correia, Rute Mendes, Bruna Costa
 Rita Silva, Antero Melo, Susana Parreira, Cariana Guímaro, Inês Fernandes, Matilde Melo e Mariana Melo

A equipa, sub14, de basquetebol da Columbófila Cantanhedense –A.S.S.S.C.C. deslocou-se a Oliveira de Azeméis para realizar mais um jogodo Campeonato Nacional com a equipa de Oliveirense.

Foi um jogo muito equilibrado e disputado, conforme se pode ver através dos parciais do jogo. No entanto, a equipa da Columbófila Cantanhedense entrou com o espírito de vencer e não baixou os braços.

Quando se pensava que o jogo estava perdido, a 15 segundo do final da partida, com o marcador a mostrar 4 pontos de vantagem para a equipa da casa, as atletas da Columbófila continuaram todas a ACREDITAR e a lutar. A equipa de Cantanhede parte para o ataque e converte 2 pontos. Só com apenas 3 segundos para jogar, através de uma defesa agressiva, recupera a posse de bola e mesmo sobre o apito final empatam o jogo com um lançamento convertido, em que a jogadora sofre falta. Assim, e com direito a apenas um lance livre, convertido, a equipa da Columbófila Cantanhedense conquista a vitória.

Constituição da equipa a A.S.S.S.C.C.:

5 – Francisca Meneses (S/Cap.)
6 – Susana Parreira
7 – Bruna Correia
8 – Mariana Melo
9 – Rita Silva
10 – Bruna Costa (Cap.)
11 – Matilde Melo
12 – Sofia Conceição
13 – Rute Mendes
14 – Inês Fernandes
15 – Carina Guímaro

Treinador: João André Costa


Resultado Oliveirense x A.S.S.S.C.C.:

1.º Período – 06 x 08
2.º Período – 14 x 13
3.º Período – 17 x 14
4.º Período – 15 x 18

Resultado Final: 52 x 53



1 comentário:

Eduarda Amoroso Lopes disse...

Muitos Parabéns!

Hoje sim, foram umas verdadeiras guerreiras, lutaram e acreditaram até ao último segundo!

Foi mesmo até ao último segundo! Se não tivessem acreditado até ao último segundo a vitória teria ficado em Oliveira de Azeméis!

Trabalharam TODAS em conjunto, todas contribuiram para que o resultado fosse este e mesmo naqueles momentos injustos, que muitas vezes nos levam a pensar que assim não vale a pena, vocês acreditaram e não baixaram os braços!

Estão TODAS de parabéns!É para ver estes momentos, próprios e únicos desta modalidade maravilhosa que é o BASQUETEBOL, que devem continuar a trabalhar e a lutar por um BASQUETEBOL CADA VEZ MELHOR!

Este foi o resultado de todo o trabalho que tem feito,que naturalmente, como em tudo na vida, só depois de muito, muito e muito trabalho é que surge o tão esperado SUCESSO!

Para todos os que acompanham de perto esta equipa sabem o que estou a dizer, o sofrimento, as derrotas, o esforço, a dedicação,os treinos...foi preciso chegar ao último segundo do final, melhor, foi após o apito final que finalmente viram o reflexo de todo o trabalho - a vitória!

Os gritos, risos e lágrimas espelharam bem a ALEGRIA e FELICIDADE de todas! Mas, estou certa que no final de tanto trabalho e adversidades esta vitória teve um sabor maravilhoso, muito maior do que uma simples vitória!

Parabéns e continuem a ACREDITAR, a TRABALHAR e a LUTAR com dedicação e amor!

O BASQUETEBOL merece e vocês também!

Estou muito orgulhosa de TODAS!

Beijinho grande