terça-feira, 22 de março de 2011

Secção de Basquetebol da Colombófila organizou a fase local COMPAL AIR - 3X3



"Vocacionado para os alunos das Escolas Secundárias, Básicas, Ensino Corporativo, Particular e Escolas do Ensino Especial, integradas no projecto Special Olympics, a secção de Basquetebol da Columbófila - A.S.S.S.C.C., recebeu e organizou, no passado dia 21 de Março, no Pavilhão Marialvas, a fase local do “Compal Air” – Basquetebol 3 x 3,com a colaboração da Associação de Basquetebol de Coimbra, Município de Cantanhede, dos alunos do Curso Tecnológico de Desporto da Secundária de Cantanhede e da Compal.

Participaram nesta fase local o Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva de Cantanhede, Escolas Secundárias de Cantanhede Bernardino Machado e Joaquim de Carvalho, Escola EB 2,3 João de Barros da Figueira da Foz, Agrupamento de Escolas de Arazede, S. Silvestre, EB 2 de Mira, num total de 150 atletas.

Após realizados os jogos que integravam o calendário competitivo e de acordo com os resultados obtidos, passam á fase Pré-regional, no escalão de Infantis Femininos as Escolas João de Barros, S. Silvestre e EB 2,3 de Cantanhede, que venceu esta fase. No escalão de Iniciados Femininas para além das Escolas J. de Barros e de S. Silvestre, apurou-se também a Escola de Arazede, enquanto no escalão de Juvenis Femininos as Escolas Secundária de J. Carvalho, Bernardino Machado e Secundária de Cantanhede, classificaram-se nos 3 primeiros lugares.

No escalão de Infantis Masculinos as Escolas J. Carvalho, Bernardino Machado e J. Barros, classificaram-se nos 3 primeiros lugares, nos Infantis Masculinos, venceu a EB 2,3 de Cantanhede, classificando-se em 2.º e 3.º lugar as equipas das Escolas J. Barros e S. J. Carvalho, da cidade da Figueira da Foz. No escalão de Juvenis Masculinos a vitória nesta fase local organizada pela Columbófila, sorriu às Escola Secundária J. Carvalho, classificando-se em 2.º e 3.º lugar as Escolas de Cantanhede. No escalão de Juniores Masculinos a vitória coube à Escola J. Carvalho, alcançando o 2.º lugar à Escola Bernardino Machado e à Secundária de Cantanhede o 3.º lugar.

A realização deste evento, para além de um excelente contributo para a promoção da modalidade no concelho, premeia também o investimento e o esforço que a Câmara Municipal tem vindo a realizar nos últimos anos no Basquetebol, que a par do trabalho desenvolvido pelos clubes do concelho, tem contribuído para o progresso da modalidade.

- texto retirado da pág. net A.S.S.S.C.C. -
 
 
 


Fica o agradecimento, especial aos árbitros e oficiais de mesa (estágiários do Curso Tecnológico de Desporto e alunos de Desporto da Escola Secundária de Cantanhede, ex-atletas de Basquetebol), a todos que colaboraram e fizeram com que este evento fosse um sucesso!

Sem comentários: