terça-feira, 21 de junho de 2011

Atletas da Columbófila regressam da Fase Ibérica do Compal Air

No passado dia 19 de Junho, as 4 atletas da equipa da Basquetebol da Columbófila Cantanhedense - A.S.S.S.C.C., que se deslocaram a Quarteira - Algarve, na representação da escola E.B. 2,3 de Cantanhede, para disputarem a fase Ibérica 3 x 3 de Basquetebol da Compal Air, regressaram com o 5.º lugar de classificação nos jogos 3x3.


Nas provas técnicas obrigatórias em todos os escalões, que são 4, duas das atletas desta equipa, conseguiram trazer o troféu do 1.º Classificado. Na prova 1, que constou no "manejo de bola - 8's" a Matilde Melo venceu a prova, sendo a melhor classificada. Já na prova 3, "nos 6 lançamentos na passada" a melhor classificada foi a Mariana Melo.


Matilde e Mariana Melo



"Êxito Ibérico
Encerra época compal Air

Foi com muito calor, cansaço e alegria que terminou o encontro ibérico, em Quarteira. Após um dia intenso de jogos e provas técnicas o terminar dos jogos significou um banho para quase todos os participantes nas águas de Quarteira, fechando-se muito bem um ano de Compal Air.

Foi geral o contentamento pela realização de mais um encontro ibérico. A organização do evento, a cargo da FPB e apoiada pela Junta de freguesia de Quarteira e autarquia de Loulé planeou um evento que para além do basquete, conseguisse ser também um momento de diversão: diversão pela praia, pela piscina, pelos passeios, e pelo Aquashow, na despedida de domingo.

Em termos competitivos assistimos a jogos muito renhidos e interessantes e a duelos ibéricos autênticos. As equipas portuguesas no cômputo geral levaram de vencida os espanhóis pois em 8 escalões saíram triunfantes em cinco deles. As excepções foram em iniciados femininos, que ganhou a Fundación de Plasencia, em juvenis masculinos, que San António de Cáceres arrebatou e em juniores masculinos com a vitória do CB Huelva. "


- retirado pág. F.P.B. -

Sem comentários: